quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Voz do Silêncio










A Voz do Silêncio
É sempre assim...
Já não dá para chamar de trama, pois virou roteiro.
Primeiro foi o Luiz um amigo que, ao entrar em minha casa, me pediu para gentilmente desligar o inofensivo rádio, que espalha por aqui música ambiente em volume muito, muito baixo.Depois veio a Deby, que me enviou por um video do youtube sobre o tema "silêncio".
Hoje foi a Sania, que me contou um fato raro:estava ela na fila do Correio quando encontrou depois de anos uma conhecida, pessoa surda e muda, com a qual se comunicou sem palavras, pela leitura labial... algo que ainda não tinha feito antes...e que eu visualizei como se estivesse lá com ela, abrindo um profundo sorriso nos lábios, que me pegou novamente agora ao digitar.
A cereja em cima do bolo veio enquanto me arrumava, quando veio forte em minha mente a frase em italiano que dizia claramente: La voce del silenzio...
Sou cabeça dura, mas ficou logo evidente, em frente ao espelho, o tema do especial.
Espero não cansa-los com estas observações que normalmente coloco no começo do texto, mas acho relevante transmitir como as sincronicidades se sucedem quando estamos receptivos e observamos o que acontece, vindo sempre de forma simples e suave à nossa volta.
É precioso verificar que nunca estamos isolados, sendo que todos fazemos parte da poderosa teia de energia que amorosamente nos envolve e nos coloca no lugar certo, na hora certa, para, de alguma forma, passar à frente uma mensagem legal, que alimente mais e mais nossa alma.
Bom, rápida busca no google e veio em menos de um segundo este video...

A VOZ DO SILÊNCIO

Queria estar um pouco só

para pensar e tu o sabes,

e ouvi no silêncio

uma voz dentro de mim,

e voltam a viver demais coisas

que achava já mortas.

E quem tanto amei

do mar do silênciovolta

como uma onda nos meus olhos,

e aquilo que me falta

no mar do silêncio

me falta sabes, muito mais...

Existem coisas num silêncio

que não esperava nunca,

queria uma voz

e de repente

reparas que o silêncio

tem o rosto das coisas que perdeste.

e eu te sinto amor

te sinto no meu coração,

estás retomando o lugar que

tu não havias perdido nunca

que não havias perdido nunca

que não havias perdido nunca.

Queria ficar um pouco sozinho

para pensar tu sabes,mas há coisas num silêncio

que não esperava nunca,queria uma voz...

E de repente

reparo que o silêncio

tem o rosto das coisas

que perdeste,e eu te sinto amor

te sinto em meu coração

,estás retomando o lugar que

tu não havias perdido nunca

que não havias perdido nunca

que não havias perdido.

tu não havias perdido nunca


La Voce Del Silenzio:

Volevo stare un po da solo

per pensare tu lo sai.

ed ho sentito nel silenzio

una voce dentro me.

e tornan vive tante coseche credevo

morte ormai.

E chi ho tanto ama

todal mare del silenzio

ritorna come un

onda

nei miei occhi,

e quello che mi manca

nel mare del silenzio

mi manca sai molto di più.

Ci sono cose in un silenzio,

che non mi aspettavo mai,vorrei una voce.

ed improvvisamenteti accorgi che il silenzio

ha il volto delle cose che ho perduto

ed io ti sento amore,ti sento nel mio cuore,

stai riprendendo il posto chetu non avevi perso mai,

che non avevi perso mai,che non avevi perso mai.

Volevo stare un po da soloper pensare tu lo sai,

ma ci son cose in un silenzio

che non mi aspettavo mai,vorrei una voce.

Ed improvvisamente

ti accorgi che il silenzio

ha il volto delle cose che hai perduto,

ed io ti sento amore,ti sento nel mio cuore,

stai riprendendo il posto che

tu non avevi perso mai

tu non avevi perso mai

tu non avevi perso.

tu non avevi perso mai.


pela voz de Andrea Bocelli com a lindíssima região da Toscana ao fundo.
A música me arrepiou o corpo todo, mesmo que, de início, tivesse julgado tratar-se de mais uma singela canção de amor, falando de saudade ou de perda.
Mas senti com clareza que não era isso que ela me passava.
Sempre, desde que o mundo é mundo, os poetas e os músicos em sintonia com as esferas superiores conseguiram tocar as pessoas mais sensíveis e despertas driblando as censuras e as normas obscurantistas dos poderosos, dos patrulhadores de plantão...
e a Itália ainda sofre amplas influências nocivas neste sentido, vindo pontualmente de Roma!
Foi muito simples: bastou trocar a palavra "amor" por "minh´Alma" e tudo passou a fazer mais e mais sentido.
E -em silêncio sagrado-, agradeci profundamente.
E de repente reparo que o silêncio tem o rosto das coisas que perdeste,e eu te sinto amor te sinto em meu coração,estás retomando o lugar que tu não havias perdido nunca.
É desta forma, como nas palavras tão íntima e profundamente cantadas pelo Andrea Bocelli, que se processa, finalmente, o fim da busca no mundo exterior, o reencontro com a essência imortal que em nós habita, após uma longa e estéril caminhada no mundo da ilusão, com suas luzes de brilho tão intenso que chegam a nos queimar por fora, com seus ruídos perturbadores que atordoam, hipnotizam e entorpecem nosso centro, que desde sempre pede paciente e ardorosamente para sair da sombra, ser reconhecido e ouvido, lá onde o estridente som da rua, das buzinas, dos sinos não consegue mais chegar...
no encontro definitivo com a Fonte, o que alguns sábios chamam de vazio criador que a tudo contém.
Como é maravilhoso ter o dom de comunicar as grandes verdades da vida pela voz tão melodiosa e pela música -a linguagem universal-, a vibração que atinge o mais fechado dos corações... a cada nota suave transmitindo a mensagem do amor... gota após gota por fim perfurando a mais endurecida couraça.
O Universo trabalha assim, com infinita paciência, relevando nossos erros, nossas omissões, nossa apatia e o medo para enfrentar os desafios da caminhada...
Dá para perceber, olhando para trás, os passos dados até aqui, o quanto já nos equivocamos, deixamos a desejar, sem por isso incorrer em qualquer punição ou reprimenda.
Tivemos nossas aulas de experimentação e incontáveis provas para transpor, mas quem nos colocou na contenda nos entregou as ferramentas e os instrumentos para passar de fase... aprendemos que é indispensável sair da sombra ou do falso brilho exterior e olhar para dentro, pra abraçar novamente nossa Alma, que "não havíamos perdido nunca".
Vamos refazer juntos a descoberta que a letra da música nos sugere e colocar entusiasmo e movimentos de amor em nossa vida...
voltar a sentir sem precisar ver ou ouvir, simplesmente captando a mensagem que vem de dentro, das nossas entranhas; mensagem esta que liberta, conforta, ampara e protege.
Vamos buscar em nosso centro o mapa original de nossa missão, as informações gravadas profundamente em nosso banco de dados, que nos conduzem, a todos, pois todos estamos aqui com um propósito único e bem claro, a concretizar, enfim, a obra da Unidade, da Paz interior que nos irmana definitivamente, que nos tira da incerteza, da mesmice e da ignorância.
Vamos buscar a realização suave e verdadeira, que se sobrepõe ao desmando, à injustiça, à corrupção que vemos lá fora, mas que faz parte do mundo de maya.
É ilusão, é parte do processo de depuração do joio e do trigo; jogo -mas não jugo-, visto que somente participam desta balada inconsequente os que não entenderam a mensagem da canção e que -poderá demorar, mas chegarão lá também-, não conseguiram mergulhar no "mar do silêncio", que ainda não sabem o quanto sua alma está perdida e faminta.
Apesar da ilusão na qual estão imersos, são unos com tudo e saberão no momento apropriado, retornar ao convívio com a Luz, com o amor incondicional que a tudo conserta e cura, o bálsamo definitivo, absoluto.
Somos um só e a cada dia nos dedicamos mais e mais ao serviço da compaixão, sempre disponíveis e amorosamente guiados e amparados.
A vida é um jogo deslumbrante, justo e perfeito.
Há somente uma regra e esta é simples: precisa apenas colocar o amor em tudo. Não há vencedores ou vencidos, pois não se trata de mais uma férrea competição desta dimensão terrena, e o que importa é atingir uma vibração que liberta, fascina, encanta e congrega.
O tempo, aqui nesta arena, não conta, é supérfluo. O que vale é a transformação de nossa Alma, nos fazendo mergulhar novamente no mar de Luz que carregamos desde sempre em nosso peito...
Vamos, juntos, respirar o silêncio, entrar de vez na onda melodiosa que o amor proporciona? Vamos fazer nossa parte, dando nosso exemplo, sendo mensageiros da esperança e da Paz? Escreve a Izabel Telles: "A intenção remove montanhas, as portas estão abertas e a oportunidade bate à nossa Casa convidando a todos para o grande salto de fé.
Sinto muito - Eu te amo - Muito obrigado.

LI

Nenhum comentário:

Postar um comentário